sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Vá de UBER!


Que tal um aproveitar um tratamento vip ao invés de utilizar um táxi, seu carro, metrô, ônibus, etc?

A UBER, empresa americana com escritório em San Francisco, desenvolveu um aplicativo que proporciona todas as facilidades para seu deslocamento ser o mais prazeroso possível! A ideia é tão genial que já a empresa já expandiu seus serviços para mais de 200 cidades no mundo. Muitos outros aplicativos já estão sendo integrados ao Uber, pois é o futuro do transporte.

O aplicativo é bem simples e super intuitivo. Basta instalá-lo em seu smartphone e criar uma conta, sendo necessário para tanto que insira um cartão de crédito válido. Criado o usuário, será debitado do seu cartão um valor irrisório para verificar a autenticidade dele, mas depois será estornado, portanto, não se preocupe!

É hora de usar o seu aplicativo. Na tela principal, você será localizado em um mapa e, ao seu redor, será possível ver os carros da Uber transitando. Se você informar que deseja um carro, o aplicativo informará qual será o veículo, sendo possível ver até a foto do motorista. Nesse momento, você com certeza receberá uma ligação do motorista, informando o tempo necessário para chegar ao seu local. Mas tudo isso você pode verificar na tela do seu celular, pois você acompanhará o seu carro transitando até a sua localidade.

Pronto, o motorista chegou. Todos os carros são sedans, como Civic, Corolla, etc, equipados com insulfilm, a fim de garantir sua segurança. O motorista estará vestido de social e com certeza o receberá com um sorriso e simpatia. Logo em seguida, perguntará se a temperatura do ar-condicionado está boa, se deseja que ligue o rádio e, o mais incrível, oferecerá água (grátis!) e balas.

Inciado o trajeto, você acompanhará por seu celular o caminho a ser percorrido. Caso o trajeto seja alterado, ele informará e o aplicativo corrigirá a rota. Chegando ao local, basta dizer obrigado e descer do veículo. Mas não devo pagar? Sim, você vai pagar, mas já será debitado do seu cartão de crédito a corrida.

Para completar, uma pesquisa de satisfação será enviada ao seu celular para informar como foi a utilização do serviço. É importante sua sinceridade, pois a Uber é rigorosa na qualidade dos seus serviços, permitindo apenas que permaneçam os motoristas com nota igual ou maior que 7. 

A preocupação com a satisfação do cliente é o que impressiona. Já vi um caso que o passageiro não foi bem atendido e avaliou o serviço de acordo. Nesse caso, a Uber entrou em contato, perguntando o que ocorreu e, posteriormente, como pedido de desculpas, devolveram o valor pago. Outra vez, eu tentei acionar o serviço e não havia carro disponível. Como pedido de desculpas, me deram um crédito de R$ 20 para a próxima corrida.

O preço? É aproximadamente uns 30% mais caro (não sei exatamente o valor da corrida), mas o tratamento, a segurança e o conforto fazem valer a pena!

Mais uma dica: quando instalar o aplicativo, será gerado um crédito para sua primeira corrida (o meu gerou). Depois, quando recomendar aos seus amigos, indique seu código promocional, pois com ele você e ele ganham um bônus de aproximadamente R$ 20 reais cada um para utilizar na próxima corrida.

Quando utilizar o serviço, deixe um comentário aqui, para sabermos se realmente valeu a pena!