sexta-feira, 30 de abril de 2010

Husky Rescue


Husky Rescue é uma banda de ambient-pop finlandesa que existe desde 2002, e já lançou 3 discos - conseguindo relativo sucesso a partir de seu primeiro single, Summertime Cowboy (2004).

Segundo o baixista e principal compositor da banda, Marko Nyberg, a idéia seria criar "música cinemática", influenciada por filmes, fotografia e pintura. O resultado são músicas suaves, que beiram à melancolia, mas com uma envolvente aura que traz tranquilidade à quem ouve. Enfim, uma banda diferente, com um som bem bacana para ouvir sozinho, deitado no sofá ou viajando.



Site oficial

domingo, 25 de abril de 2010

Bar Original


Entre meus top 5 está o Bar Original. Um dos melhores chopes de Sampa, levou o título de melhor chopp da cidade por 8 vezes pela "Vejinha" e também pelo Guia da Folha. Não tem como ficar à vontade com descontraído clima de boteco de lugar.

Além disso, o simpatissíssimo atendimento e seus incríveis petiscos fazem deste bar uma parada obrigatória a todo grande botequeiro e apreciador da baixa gastronomia. Indico, para comer sem pensar muito, seus famosos bolinhos de arroz (recheados com queijo!), o "besteira à milanesa" (canapés de filé à milanesa com queijo derretido) e o "buraco quente" (buraco de pão francês recheado de carne moída, molho segredo e queijo). Mas se comer qualquer coisa do cardápio, garanto que não se arrependerá.

Tudo isso compensa o pequeno espaço, nesse bar que existe desde 2006 onde antes era a Mercearia do Seu Antônio. Portanto, se a pedida é ir na sexta à noite, sábado ou domingo no fim da tarde, chegue cedo, ou corre o risco de ficar sem mesa. Se tiver que esperar, peça um choppinho na calçada. Vale a pena.

Ambiente: 7,5
Atendimento: 9,0
Comida: 9,0

O Bar Original fica na Rua Graúna, 137, em Moema. Abre todos os dias. Horários, história, cardápio e outras informações você pode conferir no site oficial.