terça-feira, 7 de junho de 2011

Freixenet Cordon Negro Brut


Comemorações, festas, encontros, namoros ou momentos casuais, o Cordón Negro se adapta à todas as ocasiões por seu frescor, aroma frutado e sua cor amarelo palha, ornada com suas permanentes borbulhas, o que é imprescindível num bom espumante. Ele é seco porém pouco ácido, deixando-o leve para consumo livre ou acompanhando um belo jantar ou uma bela mesa de queijos. Uma delícia de espumante para se deliciar. É amor à primeira degustada.

Espumante, cava, vinho, frisante. Cada um chama de um jeito, mas uma cava não deixa de ser um espumante, assim como o Champagne. Para facilitar, cava é a champagne da Espanha, por conta da região que é feita. Esta denominação de origem é exclusiva dos vinhos espumantes espanhóis feitos em várias áreas do noroeste da Espanha (grande parte da região da Cataluña). Seguindo o método champenoise, a Freixenet Cordon Negro Brut destaca-se por conseguir alcançar reconhecimento internacional e fazer de sua marca um codinome do estilo cava.

A Freixenet Cordon Negro Brut é composta das uvas Parellada (40%), Macabeo (35%) e Xarello (25%). O teor alcoolico é de 12,00%. Para um maior aproveitamento dos aromas e da espuma deve-se consumir a cava a uma temperatura de 6 a 7ºC. Se ainda não provou, vale a pena.

Preço Médio: R$ 50,00

Site Oficial

Nota: 9

Nenhum comentário: