terça-feira, 14 de junho de 2011

P. J. Clarkes


Quem gosta de lanchonetes certamente já conhece o P.J.Clarkes. Se não conhece, não sabe o que está perdendo. E não pense que só vale a pena pelos hamburgueres suculentos. Tudo o que está lá é extremamente saboroso, dos drinks às sobremesas. Com estilo totalmente inspirado em NY (até por ser uma filial de um restaurante de lá), com mesas com toalhas quadriculadas, sofás vemelhos, meia luz, vitrais e muita madeira nos remete aos bares da Big Apple. Pode parecer brega pela quantidade de informação, mas, engana-se, é um ambiente extremamente aconchegante e relaxante. Talvez um pouquinho mais de luz ajudasse, mas nada que incomode. Também tem um grande telão, com esportes. Mas vamos ao que interessa.

Hell's Kitchen - participante do Festival

Os lanches são feitos todos com hamburgueres caseiros, altos e muito suculentos. O ponto no PJ é o nosso mal passado, mas não êxite em pedi-lo assim, visto a alta de qualidade dos  ingredientes usados na cozinha. Atualmente estão com um Festival "Totalmente New York" (até o final de agosto de 2011) de hamburgueres em homenagem à cidade e além dos lanches constantes no cardápio (destaque ao hamburguer e cheeseburguer). Dentre o Festival há opções com hamburgueres de siri, frango e linguiça toscana. Vá e perderá um grande tempo escolhendo o que comer, seja do menu fixo ou do Festival. Também há outras opções como saladas, pratos e até um bar de ostras. Eu disse, a escolha é complicada.

Para acompanhar há choop Brahma e Guinness (quarta é dia de Guinness Hour), cervejas como Leffe e Brooklin (já comentamos aqui sobre a Brooklin 1). Mas não deixe de dar uma olhada nos coquetéis do bar, com misturas diferentes e bem saborosas, além dos tradicionais drinks - destaque para o levíssimo Cosmopolitan.


Chegando ao fim, quando você já está satisfeito, guarde lugar para o cheesecake da casa, já eleito o melhor da cidade pela Revista Época São Paulo e comprovo - é o melhor que já provei nessa vida. Há outras tentações, mas caso vá acompanhado, um dos dois deve pedir o doce de queijo.

P.J. é ótimo por si só, mas tudo fica ainda melhor com a recepção e atenção dos funcionários, bem informados, educados e muito agradáveis. Sem dúvida, uma coroação de todo o êxito conseguido com as delícias do cardápio. O P.J. abre todos os dias e fica na Dr. Mario Ferraz, 568 no Itaim Bibi - São Paulo.

Notas:

Ambiente: 8,5
Atendimento: 9,5
Comida: 9,5

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro os lanchonetes e não conhecia esse lugar!
Tem serviço de delivery em itaim ou há que ir até o lugar? Parece todo muito lindo.