quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

St. John's Irish Pub



Com a aproximação do St. Patrick's Day, pensei instantaneamente no St. John's Irish Pub. Primeiramente por ser o único Pub genuino da Zona Leste. Há outros bares que colocam a identificação no nome, mas de pub nada tem. Uma casa que existe desde 2004, fincada no meio do Tatuapé, e que deu muito certo. Um pedacinho da Irlanda no meio da cidade.

A decoração é típica de pub, cheia de flâmulas, referências às cervejas, iluminação de tabernas e com telão pra assistir jogos, seja de futebol, rugby, futebol americano ou o que a galera quiser ver. Apesar dos dois andares, o pub é pequeno porém aconchegante e acolhedor, sem esquecer da mesa de snooker e do clássico jogo de dardos. Aos finais de semana as atrações sempre são as bandas de rock cover, se é que U2 é rock. Mas essa não é a questão, o que importa é que regado a chopps tradicionais, as bandas tem um ótimo nível. Veja a programação completa no site que é atualizado constantemente.

Bom, como disse, pub sem cerveja/chopp não é pub. Então o St. John's tem 3 opções de pints: o cremoso Erdinger, a Guinness encorpada e a amarga-gostosa Heineken. Além dos chopps há uma diversidade enorme de cervejas especiais, como Wexford, Fuller's Honey Dew, Murphy's Red, Czechvar, Leffe e Newcastle. Claro, para quem ainda não está acostumado com as cervejas mais fortes e de paladar diferente do conservador, há as cervejas nacionais. Para acompanhar esse bebedeira o pub oferece uma lista grande de porções e lanches inspirados em pratos tradicionais da Irlanda. Destaque à West Wings, asinhas de frango bem sequinhas e deliciosas, o John's Burger, um grande hambuguer tradicional mas bem saboroso e as John’s Cheese Fries, no mesmo esquema da famosa batata do Outback. Os preços da casa são bons, nada abusivos e ainda há dias com promoções como paga 2 e leva 3 ou mesmo a tradicional Guinness Hour ou a Heineken Day, com preços promocionais que valem a pena. E perceba, os frequentadores são clientes cativos da casa. Quem vai, é bem atendido e cria o hábito de frequentar o John's.


Para quem gosta de pub, é uma ótima pedida pelo clima,  Aos que não tem muita paciencia com lugares cheios e lotados, deixe para visitar e conhecer durante a semana. Invariavelmente aos finais de semana a procura é maior e costuma ficar muito cheio. E se quiser ir ao St. John's tomar um chopp verde em homenagem à São Patrício  que está a cada ano mais tradicinal em terras tupiniquins - chegue cedo ou procure outro pub, mas prepare-se, será dificil todos não estejam abarrotados.

Ambiente: 8,5
Atendimento: 8,5
Comida: 8,0

O St. John's Irish Pub fica localizado na Rua Itapura, 1327 - Tatuapé. O funcionamento da casa é o seguinte: Terça a Quinta à partir das 19hs até 2hs, Sexta e Sábado à partir das 19hs até 4hs e aos Domingo à partir das 19hs até meia-noite. 

Site Oficial - http://www.stjohns.com.br/