terça-feira, 16 de março de 2010

Fuller's Honey Dew



Semana passada experimentei a Fuller's Honey Dew, cerveja orgânica de origem britânica, uma golden ale com teor alcoólico de 5%, em garrafa de 500ml. Apesar do fabricante dizer que é uma bebida refrescante, e indica rodelas de limão para servir junto, meu paladar dispensa o limão (acho que cerveja tem que ser saboreada sem adições) e seu aroma e sabor adocicado de mel (mas bem suave - não é enjoativo) me remete a uma cerveja de meia-estação, que deve ser servida gelada e que vai bem antes (como aperitivo) ou após as refeições (acompanhando a sobremesa, por exemplo), e que deve agradar bastante aos paladares femininos.

Foi inevitável eu pensar na Colorado Appia e tentar fazer comparações, mas para isso teria que saborear as duas juntas - a minha memória fez eu inclinar a preferência pela cerveja nacional (mas posso não estar sendo justo, por isso avaliarei a Appia mais prá frente).

Resumindo, uma cerveja leve e gostosa, para degustar sem exagero (mas que não mata a sede). Só achei um pouquinho cara pelo que oferece (cerca de 19 reais em um mercado de bebidas).

Nota 7,0

Nenhum comentário: