segunda-feira, 15 de março de 2010

Maudite

Ontem provamos uma strong red ale canadense chamada Maudite, em garrafa de 750ml, com rolha. Forte, encorpada (8% de álcool), de cor escura, é uma boa cerveja para se tomar no inverno, não muito gelada. Tem cheiro frutado e levemente adocicado, e sabor de café torrado e um fundinho de chocolate meio amargo. Indicada para acompanhar pratos de sabor forte e/ou condimentados, como carnes vermelhas ou queijos de sabor pronunciado (como gorgonzola ou emental).

Foi uma boa surpresa, já que a escolha da cerveja se deveu apenas ao fato de que o fabricante Unibroue deixou de exportar suas cervejas para fora da América do Norte e daqui a pouco suas cervejas desaparecerão das prateleiras aqui no Brasil, para não mais voltar. Aí, meu amigo, só na América do Norte. A minha suspeita é alguma decisão corporativa relacionada à japonesa Sapporo, que comprou a empresa canadense 3 anos atrás.

Então fica a dica: se achar essa cerveja, compre-a (preço médio de 35 reais), e guarde para tomar no inverno, porque depois bau-bau...

Nota: 7,5

Um comentário:

Sheila disse...

Experimentei e gostei muito, realmente tem um cheiro adocicado, e na hora que tomei, achei bem suave, mas o gosto mesmo é mais para o amargo.