quinta-feira, 8 de julho de 2010

Cartier Roadster

Esse foi o último perfume que comprei, quase dois meses atrás - é um lançamento recente aqui no Brasil, apesar de já existir desde o final de 2008.

Foi o primeiro perfume masculino lançado pela Cartier após 8 anos (o último foi o Must), e foi inspirado pela sua conhecida linha de relógios Roadster - tanto que a tampa do perfume é uma réplica aumentada do pino de ajuste de horas do relógio. Aliás, o primeiro fascínio por esse eau de toilette se dá pelo belo design do vidro que o contém, remetendo a carros antigos, misturando elegância e arrojo (foi feito para ficar na horizontal, para dar impressão de velocidade). Realmente, um dos vidros de perfume mais interessantes que já vi. Pela embalagem, logo percebi que a Cartier queria se popularizar entre um público mais jovem que o habitual de sua marca (que fica entre 45 e 50 anos de idade).

Já havia sentido alguns lançamentos pela loja e estava em dúvida quanto a dois aromas, quando o vi na prateleira. Intrigado pelo design, pedi para cheirar. A dúvida já estava resolvida: larguei os outros dois perfumes e levei este.

De cara, identifiquei um aroma que misturava menta com baunilha, que achei muito peculiar (incomum até) e intrigante. É um perfume doce, mas que é amenizado pela menta. Marcante, realmente causa uma ótima boa impressão, podendo ser usado até por mulheres - apesar de uma fragrância francamente masculina. Ideal para ser usado no inverno durante o dia, ou em meia estação durante a noite.

Enfim, um perfume de estilo, moderno e audacioso criado pela famosa perfumista Mathilde Lauret. Fugindo do clássico lavanda, surpreende com a mistura de menta, patchouli, vetiver, bergamota e baunilha.

A embalagem de 100 ml custa cerca de 380 reais nas melhores perfumarias.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Spaghetti a Carbonara

Lembrei dessa receita nesse fim-de-semana, quando minha esposa pediu para eu fazer. É um prato simples, rápido de fazer, e que é muito saboroso! Acompanhado de um bom vinho merlot, fica melhor ainda.

É um prato rústico oriundo da Roma antiga, e que deve o nome por algumas lendas, e as mais comuns são a que trabalhadores de minas de carvão (tradução de carbonara) costumavam se alimentar dessa receita, por ser saborosa e rápida de fazer; e também por que a pimenta preta moída e o bacon torrado na massa lembravam pequenos carvões.

Existem diversas receitas, mas eu faço um pouquinho diferente, sem creme de leite, e usando apenas gemas de ovos, além do preparo - menos trabalhoso e com um resultado excelente. Vamos à receita:

Ingredientes:
  • 1 pacote de spaghetti grano duro (fácil de encontrar no mercado da marca Petybon)
  • 5 gemas de ovos
  • 150g de bacon bits (existem da marca Sadia, para serem fritos, ou se preferir, existem de soja já prontos, com aroma de bacon)
  • Manteiga
  • Parmesão ralado
  • Pimenta preta moída
  • Sal

Modo de preparo:

Prepare o spaghetti e, quando estiver no ponto (al dente), escorra-o e coloque de volta na panela, adicionando 4 colheres de sopa (cheias) e manteiga, misturando até derreter. Em seguida, junte as gemas e misture bem. Seja rápido, para aproveitar o calor do spaghetti. Logo após faça o mesmo com os bacon bits (que já devem estar préviamente fritos e torradinhos). Adicione sal a gosto (eu particularmente não adiciono, pois o bacon já é bastante salgado). Sirva no prato e moa a pimenta preta por cima. Em seguida rale o parmesão sobre tudo - agora é só comer! Rende 4 porções.