quinta-feira, 8 de julho de 2010

Cartier Roadster

Esse foi o último perfume que comprei, quase dois meses atrás - é um lançamento recente aqui no Brasil, apesar de já existir desde o final de 2008.

Foi o primeiro perfume masculino lançado pela Cartier após 8 anos (o último foi o Must), e foi inspirado pela sua conhecida linha de relógios Roadster - tanto que a tampa do perfume é uma réplica aumentada do pino de ajuste de horas do relógio. Aliás, o primeiro fascínio por esse eau de toilette se dá pelo belo design do vidro que o contém, remetendo a carros antigos, misturando elegância e arrojo (foi feito para ficar na horizontal, para dar impressão de velocidade). Realmente, um dos vidros de perfume mais interessantes que já vi. Pela embalagem, logo percebi que a Cartier queria se popularizar entre um público mais jovem que o habitual de sua marca (que fica entre 45 e 50 anos de idade).

Já havia sentido alguns lançamentos pela loja e estava em dúvida quanto a dois aromas, quando o vi na prateleira. Intrigado pelo design, pedi para cheirar. A dúvida já estava resolvida: larguei os outros dois perfumes e levei este.

De cara, identifiquei um aroma que misturava menta com baunilha, que achei muito peculiar (incomum até) e intrigante. É um perfume doce, mas que é amenizado pela menta. Marcante, realmente causa uma ótima boa impressão, podendo ser usado até por mulheres - apesar de uma fragrância francamente masculina. Ideal para ser usado no inverno durante o dia, ou em meia estação durante a noite.

Enfim, um perfume de estilo, moderno e audacioso criado pela famosa perfumista Mathilde Lauret. Fugindo do clássico lavanda, surpreende com a mistura de menta, patchouli, vetiver, bergamota e baunilha.

A embalagem de 100 ml custa cerca de 380 reais nas melhores perfumarias.

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