sábado, 22 de maio de 2010

Pomodori


O restaurante Pomodori, localizado no coração do Itaim, é um dos melhores restaurantes que fui nos últimos tempos. Seja recebido pela hostess Michelly Machri num agradável ambiente que lembra um bistrô europeu (faça reserva, pois tem apenas 32 lugares), e com atendimento impecável, é um presente para o paladar (e para o aroma também), com entradas, pratos principais e sobremesas preparados com primor.

Entrada caprichada com presunto cru, bolinhas de muzzarella de búfala, pães caseiros, crostratas e uma berinjela ao forno com queijo derretido já valeria o almoço. Antes de receber o prato principal, não raro o chef Jefferson Rueda (eleito em 2007 o chef do ano pela revista Prazeres da Mesa) faz alguma surpresa-degustação: quando fui, provei um ravioli com recheio de creme de muzzarela de búfala com molho ao mascarpone.

Todos os pratos são excelentes, principalmente as massas, com molhos delicados e extremamente saborosos. Indico o bigoli ao molho de coelho com cogumelo porcini (49 reais), capellini com camarões ao perfume de limão siciliano e brotos orgânicos de rúcula (64 reais) e o lombo de bacalhau com cebola, pimenta cambuci, batata e ovo caipira (79 reais). As sobremesas também são incríveis (de 10 a 20 reais); não deixe de pedir o tiramisú ou o bolo de chocolate amargo com pesto de hortelã e sorvete de baunilha.

Não é tão barato, mas saí de lá com a certeza de que não foi caro, pela bela experiência gastronômica proporcionada. Não deixe de ir. O Pomodori fica na Rua Dr. Renato Paes de Barros, 534 - Itaim-Bibi, São Paulo. Abre de quinta a domingo (no domingo, só almoço). Site oficial.

Notas:
Ambiente: 9,0
Atendimento: 9,5
Comida: 9,5

terça-feira, 18 de maio de 2010

Cherry Bomb - 21/05

Se você não foi à (re)estréia da Cherry Bomb, tem uma nova chance nessa sexta-feira, 21/05. Além disso, poderá me cumprimentar pessoalmente pelo meu aniversário! E tem mais: tem o aniversário do Vitor (que também escreve aqui 5SV) e do Serginho, amigo nosso de longa data.

Não para por aí: terá como DJ convidado Bruno Maçano, que participou anos atrás como DJ residente da Cherry Bomb original.

Com tudo isso, além da entrada baratinha (10 reais), tem double Skol até 1h... música boa, ambiente bacana... tá esperando o que para ir? Garanto que vai querer voltar para a terceira, quarta...

A Cherry Bomb rola a partir das 23hs no Clube Praga, que fica na Rua Turiassu, 483

Mais infos aqui

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Steen Brugge Blond

Cerveja clara do tipo belgian blond ale, com 6,5%, que foi uma grata surpresa, tanto no aroma quanto no sabor. Esta antiqüíssima cerveja, fabricada desde 1081 pelos frades da Abadia de St. Pieters, é uma belga de respeito que tem em sua composição o Gruut, que é uma mistura de ervas típica do local.

Esta loira de dourado intenso e turvo tem um aroma adocicado com notas cítricas e sabor levemente frutado (que me lembrou uma mistura de laranja e pera, mas muito suave) e com um leve amargor. É uma excelente cerveja para meia-estação, que acredito combinar muito bem com os condimentos picantes da comida asiática.

Importada pela Bier & Wein, tem um preço justo pelo conjunto (e tradição): cerca de 14 reais.

Nota 8,0

Site oficial