sábado, 22 de maio de 2010

Pomodori


O restaurante Pomodori, localizado no coração do Itaim, é um dos melhores restaurantes que fui nos últimos tempos. Seja recebido pela hostess Michelly Machri num agradável ambiente que lembra um bistrô europeu (faça reserva, pois tem apenas 32 lugares), e com atendimento impecável, é um presente para o paladar (e para o aroma também), com entradas, pratos principais e sobremesas preparados com primor.

Entrada caprichada com presunto cru, bolinhas de muzzarella de búfala, pães caseiros, crostratas e uma berinjela ao forno com queijo derretido já valeria o almoço. Antes de receber o prato principal, não raro o chef Jefferson Rueda (eleito em 2007 o chef do ano pela revista Prazeres da Mesa) faz alguma surpresa-degustação: quando fui, provei um ravioli com recheio de creme de muzzarela de búfala com molho ao mascarpone.

Todos os pratos são excelentes, principalmente as massas, com molhos delicados e extremamente saborosos. Indico o bigoli ao molho de coelho com cogumelo porcini (49 reais), capellini com camarões ao perfume de limão siciliano e brotos orgânicos de rúcula (64 reais) e o lombo de bacalhau com cebola, pimenta cambuci, batata e ovo caipira (79 reais). As sobremesas também são incríveis (de 10 a 20 reais); não deixe de pedir o tiramisú ou o bolo de chocolate amargo com pesto de hortelã e sorvete de baunilha.

Não é tão barato, mas saí de lá com a certeza de que não foi caro, pela bela experiência gastronômica proporcionada. Não deixe de ir. O Pomodori fica na Rua Dr. Renato Paes de Barros, 534 - Itaim-Bibi, São Paulo. Abre de quinta a domingo (no domingo, só almoço). Site oficial.

Notas:
Ambiente: 9,0
Atendimento: 9,5
Comida: 9,5

Nenhum comentário: