quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cacau Show - Ovo Dreams Trufa 55%

Se você ainda não comprou um ovo de páscoa, a dica do ano: Dreams Trufa 55% da Cacau Show. A Rê (minha esposa) me deu e não resisti; já abri e devorei. Nunca comi um ovo de páscoa tão gostoso, juro.

O sabor e a textura são incríveis e se quiser presentear fazendo bonito, pode comprar que é de dar água na boca. O ovo de 400g está R$ 35,90.

Além disso, chocolate meio amargo faz bem para o coração!

:-D

Os outros ovos recheados também devem ser deliciosos: creme de cereja, maracujá avelã...

Confira no site oficial de páscoa da Cacau Show

quarta-feira, 31 de março de 2010

A Sete Palmos



De todas as séries que já assisti (e olha que são dezenas!), essa é a que mais gostei, até hoje. Tem um roteiro afiadíssimo, com frases e cenas super bem sacadas, e atores inspirados. Enfia o dedo na ferida da sociedade americana (e, porque não, um pouquinho na nossa também?) de maneira sarcástica através de situações ímpares que rodeiam seus personagens.

Foram 5 temporadas (todas à venda no Brasil) exibidas nos EUA de 2001 a 2005, tudo muito bem amarradinho, com começo, meio e fim. Não é daqueles seriados que te deixam na mão com um final sem pé nem cabeça.

Todo o seriado rola em torno de uma funerária familiar a partir da morte do patrono - e quem chega para ajudar a família a tocar o negócio é o irmão mais velho, que morava do outro lado do país. Imagina a família: a viúva, que era amante do cabelereiro e que depois o troca por um florista russo; a filha radical, que namora um marginal; o filho mais velho, que apesar de aparentar mais equilibrio, se envolve com uma mulher cheia de manias que tem um irmão paranóico; o filho mais novo, homossexual e que namora um policial negro. Juntamente com outros personagens paralelos não menos interessantes e em situações politicamente incorretas, criam o ambiente interessantíssimo, divertido e envolvente da série.

Cada episódio se inicia com uma morte, cuja vítima se torna "cliente" da funerária. Paralelamente à história do morto com a funerária está a história dos personagens fixos do seriado. Para refletir e se divertir. Sensacional.



Nota: 9,5

terça-feira, 30 de março de 2010

Dove Men+Care Antitranspirante

Sempre fui meio chato com desodorantes, tanto no cheiro, quanto no prazo em que "vence". E nos últimos 10 anos fomos presenteados com os antitranspirantes, mais eficientes que os desodorantes. Ao longo desses anos usei sempre os melhores (e mais caros) que haviam no mercado nacional, ficando relativamente satisfeito, mas todos sempre tinham algo que não me agradava plenamente; alguns dexavam partículas que ficavam grudadas nos pelos das axilas; outros deixavam um cheiro estranho (que não necessáriamente era "cecê") na roupa ao final do dia, uns ainda manchavam a roupa ou simplesmente não tinham um perfume legal. Houve até casos de um antitranspirante específico (que é muito bom, por sinal) com problemas de design de embalagem, que depois de um tempo entupia o aerossol.

Depois de tanto tempo, finalmente foi lançado um antitranspirante que não tem quaisquer dos problemas que relatei. Muito pelo contrário: é prático, com embalagem bem resolvida, segura a onda de manhã até a noite sem perder o perfume, o cheiro é muito bom... enfim, é o meu antitranspirante definitivo, que adoto hoje e provavelmente usarei por muito tempo.

Existe nas versões aerossol e roll-on, com os perfumes "Clean Comfort" (amadeirado e floral) ou "Extra Fresh" (cítrico). Eu gosto de usar o aerossol, para não ter que esperar o roll-on secar para vestir a camisa, mas aí vai do gosto do freguês. E só experimentei o "clean comfort", mas pretendo testar o cítrico também. Garanto que resiste cheiroso até o fim do happy hour.

A Fita Branca

Se Bastardos Inglórios foi eleito pelo Zeezo o melhor filme do ano, certamente ele ainda não viu 'A Fita Branca'. Definir o que é melhor ou pior é muito dificil pois a percepção é de cada um, no seu momento e na sua concepção de qualidade. Mas para mim, o novo filme de Haneke foi o melhor de 2009. Vencedor da Palma de Ouro, Haneke consegue nos dar indícios de como nasceu o mal, o nazismo, os tempos de grandes guerras. Mas ouso dizer que vai além.

Outros filmes de Haneke já demonstram a sua desconfiança de que o mal pode estar em qualquer pessoa, inclusive (e principalmente) nas crianças e jovens. 'Violência Gratuita' e 'Caché', os filmes mais conhecidos do austríaco, os jovens são o centro das atenções e os que levam o 'terror' aos que lhes rondam. Em 'A Fita Branca' não poderia ser diferente. As crianças são as suspeitas dos curiosos e incompreensiveis acidentes que aconteciam naquele pacato e calmo vilarejo no interior da Alemanha. Porém aqui, o motivo de tanta desconfiança e de tanta violência, tem um motivo. O exemplo vinha de cima e eles apenas estavam se espelhando em pais, padres, professores, mães e superiores de uma comunidade rígida e punitiva, que acham que uma fita branca no braço da criança a remeterá à pureza. Onde esteve a pureza na hora da punição.

O que nos remete à uma obra-prima é além do roteiro bem tramado, as atuações e a fotografia no preto & branco nos dão uma sensação de ver um quadro em movimentos, com vozes e sons da natureza. É inebriante aos olhos. Não percam a chance de ver esse lindo filme. Pra mim, o melhor de 2009 e um dos melhores da década. Veja também a crítica que fiz no Sessões sobre 'A Fita Branca'.



Nota: 9,5

segunda-feira, 29 de março de 2010

Amarula caseira


Praticamente todos os que provaram, falaram que é melhor do que a bebida original. É excelente para fazer e servir naquela viagem com a galera. Faz sucesso especialmente com as mulheres. Daqui a pouco o inverno chega e essa bebida é excelente para tomar nessa época.

Depois de muito testar, essa é a receita que consegui fazer o sabor ficar bem parecido (se procurar a receita na internet, vai perceber que é diferente - alguns usam conhaque, outros achocolatado, etc. - mas não caia nessa; modéstia à parte, a minha fica melhor.

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • vodka
  • licor de cacau
  • 4 Sonhos de Valsa
Modo de preparo:

Coloque o conteúdo de 1 lata de leite condensado, de 1 lata de creme de leite, a medida de 1 lata de vodka (use a lata vazia de leite condensado), a medida de 1 lata de licor de cacau e os 4 Sonhos de Valsa em um liquidificador. Bata por cerca de 1 minuto em velocidade média. Está pronto!!!! Dica: sirva geladinho, que é mais gostoso!