sexta-feira, 19 de março de 2010

Caipirinha de banana e mel

Prá começar, pinga eu acho que deve ser escolhida e degustada com cuidado, sem misturas. A única exceção é para a tradicional caipirinha de limão. Então, só faço minhas caipirinhas com vodka de boa qualidade (tá, eu sei que Stolichnaya é mais cara que Smirnoff, mas vodka barata dá dor de cabeça e interfere no sabor). As vodkas boas mais em conta são Absolut e Stolichnaya - esta última a minha preferida.

Ingredientes:
  • 1 banana prata madura e cortada em rodelas
  • Vodka
  • Mel
  • Canela em pó
  • Gelo
Modo de fazer:

Amasse as rodelas de banana com o mel (1 colher de sopa está bom, mas se achar que precisa mais depois de provar, manda bala) até virar uma "papa". coloque uma pitada de canela e misture bem. Encha de gelo até a boca do copo, e adicione 1 dose de vodka. Misture bem. Se achar que ficou muito forte, não é pecado colocar um pouquinho de água para dar uma diluida (afinal, quando o gelo derrete, se mistura com a bebida em forma de água, não?). Para finalizar, coloque mais uma pitadinha de canela por cima de tudo, só para dar um aroma (que ajudará a compor o paladar enquanto se bebe).

Fica tão bom, que às vezes vou na casa de algum amigo e o pessoal já compra banana e mel para eu fazer a famosa caipirinha. :-D

2 comentários:

Vitor Stefano disse...

Puta que pariu!

Essa caipirinha é boa pra caralho!

Unknown disse...

Boa pra caralho melhor caipirinha