segunda-feira, 15 de março de 2010

Dave Matthews Band


Já conheço a banda há muito tempo, mas sabe quando algumas trilhas sonoras se perdem e você por anos esquece. Pois é, esqueci Dave Matthews Band e agora estou recuperando o tempo perdido. Essa é, atualmente, minha trilha sonora predileta. Formada em 1991 eles tem apenas 6 albuns de estúdio, porém sua grande força são nos shows ao vivo, que geraram uma infinidade de albuns. Infelizmente muitas desses não chegam ao Brasil.

Não há como definir DMB em um ritmo musical. A musicalidade é maravilhosa que mistura batuques, piano clássico e violinos, acompanhados da suavidade da voz do sul-africano. A banda acumula milhares de fãs por todo o mundo e não a toa foi a banda que mais lucrou com shows na década de 10, em todo o mundo, superando os badalados U2, Madonna e Rolling Stones. Infelizmente ainda não consegui ajudá-los com mais um ingresso, mas da próxima vez que eles pisarem em solo tupiniquim, certamente terão minha presença confirmada.

Agora ouça uma das músicas que mais tenho ouvido nos últimos tempos. 'Angel' que apareceu pela primeira vez no CD Everyday.




Essa é apenas uma das várias pérolas que DMB já gravaram. Procurem conhecer mais dessa ótima banda e também os projetos paralelos de Dave Matthews. Não se arrependerão. Entrem no site oficial da banda que é completo, atualizado diariamente e tem a opção de ouvir (quase) todos os CDs.

Site Oficial

Nenhum comentário: