quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jordão

O bairro do Tatuapé cresce em todos os sentidos. São os arranha-céus, comércio, serviços. E com isso torna-se ponto fácil e obrigatório de novos restaurantes, bares e casas noturnas. O Jordão, como a Frutaria da Praça, chega e instala-se no centro do bairro com uma nova proposta: um bar arquitetonicamente bonito (estilo europeu) e com cardápio bar-gourmet; lógico, acompanhado de um chopp Brahma muito bem tirado. Além de tudo uma ótima estória inspirou a criação do bar. Ela pode ser lida lá mesmo ou no bonito site do Jordão.

Bom, antes de ir ao que leva um bar a ser bar, falarei um pouco da decoração. Antigamente onde está instalado o Jordão era um restaurante antigo de comida alemã, que acabou sendo esquecido no bairro por não ter se atualizado. Com uma grande reforma, escolha de belo imobiliário, além das tevês espalhadas pelo bar, o lugar ficou aconchegante, elegante e muito bem harmonizado entre seus diversos ambientes que compõe o Jordão, sinônimo de bar-elegante da cidade de São Paulo, valorizando ainda mais o Tatuapé/Jardim Anália Franco.

Varanda do Jordão
 O cardápio é variado e vai de quitutes comuns (porém bem gostosos) em bares como porções de pastéis até saladas e wraps, além da especialidade da casa: tapas espanholas, que são apetitosos tira-gostos. Há opções para todos os paladares. Os drinks clássicos são cuidadosamente feitos pelo barman. Há também opção aos que gostam da comodidade dos Clubes. Há da Cachaça (uma boa variedade) e do Whisky. Para os fãs de vinho, não se preocupe, o Jordão também tem opções para você. O grande carro chefe da casa é o Chopp Brahma (nas versões Claro e Black), que como disse, é muito bem tirado e sempre na temperatura ideal. Servido em tulipas, calderetas ou em canecas lindas e personalizadas. E melhor, o atendimento é rápido e sempre próximo para atender os pedidos.

Uma casa dessas certamente não poderia ter um preço comum. O preço é um pouco acima da média de bares, porém pelo ambiente vale a pena. Sempre cheio, inaugurado em Setembro de 2010, é um grande sucesso. Você que não é da região, vale um pulinho para conhecer o lindo Jordão.


Ambiente: 9,5
Atendimento: 8,5
Comida: 8,5

O Jordão fica localizado na Rua Apucarana, 1452, no Jardim Anália Franco. O funcionamento é de terça à domingo.

Site Oficial - http://www.jordaobar.com.br/

Nenhum comentário: