domingo, 12 de outubro de 2014

Temakeria Paulista



O Tatuapé está cheio de restaurantes de comida japonesa, mas esse em especial se destaca. Não é o amado rodizio onde saímos rolando como um sushi. A Temakeria Paulista, como o nome diz, é especializada em temakis, mas tem outras opções também. Mas saiba, vá de temaki. Se você se confunde sempre com os nomes das comidas japonesas, temaki é aquele cone de alga recheado. Imagine recheado. Será mais. Imagine grande. Será mais.

Primeiro é um belo restaurante com uma decoração típica oriental, mas bem moderna. Chegando às mesas temos tablets onde vemos o cardápio completo com fotos, fazemos pedidos e chamamos o garçom em caso de dúvidas. Por falar em garçons, o atendimento é ágil e todos conhecem o que estão servindo, tiram dúvidas com propriedade.

Vamos à comida. Somos primeiramente servidos de um gostoso sunomono. Na mesa ficam molhos com wasabi,  Como prato principal, há todas as possibilidades que estamos acostumados num restaurante oriental. Eu comi um ceviche, que estava bom, mas não é o carro chefe. Olhando as mesas ao lado é possível não ver a pessoa comendo, tal o tamanho do temaki (claro que é um exagero). Os temakis têm dois tamanhos – grande ou pequeno, mas são muito bem servidos. Há diversos sabores, dos tradicionais aos especiais, onde você pode até montar da forma como quiser. Um temaki grande é uma refeição muito bem servida e é delicioso. E o preço é justo, variando entre 18 e 30 reais. 

Não por menos está sempre muito cheio e aos finais de semana rola uma fila para entrar. A Temakeria Paulista faz do Tatuapé quase a Liberdade da Zona Leste. Vale a pena!


Endereço: Rua Serra do Japi, 1436 - Vila Gomes Cardim - São Paulo

Notas:
Ambiente: 9,0
Atendimento: 9,0
Comida: 9,5

Nenhum comentário: