quarta-feira, 12 de maio de 2010

Berinjela com iogurte

Sou suspeito para falar das maravilhas gastronômicas da Turquia, afinal, minha turca me conquistou não só pelo coração, mas também pelo estômago. Esse prato é muito simples e não exige nenhum conhecimento culinário especifico. Vamos aos detalhes:

Ingredientes:

- 1 berinjela grande
- 500 ml de iogurte natural (sem açúcar)
- 3 dentes de alho
- Azeite

Modo de preparo:

Corte a berinjela em fatias médias e coloque para fritar no azeite. É importante que todas as fatias sejam fritas ao mesmo tempo, pois este é um prato que deve ser feito de uma só vez.

Enquanto as fatias estão na frigideira, misture bem em um recipiente os três dentes de alho amassados com o iougurte gelado e deixe de lado.

Após as berinjelas ficarem moles, pois elas soltaram muita água, retire da frigideira e misture com o iogurte, fazendo com que os pedaços dela se desmanchem. Ou seja, o quente misturará com o gelado e ficará morno. Se você é fissurado em azeite de oliva, vale a pena colocar um pouco em cima do iogurte.

Sim, por incrível que pareça o prato está pronto e fica bem acompanhado com um arroz feito na hora e um bom seleto pedaço de carne. Se você preferir, o iogurte com berinjela fica muito bom se você colocar em fatias de pão.

Nenhum comentário: