terça-feira, 17 de agosto de 2010

La Tartine

Conheci o La Tartine há quase 10 anos e, ainda hoje, me encanto com esse simpático bistrô que me faz sentir em algum cantinho da França - não mudou nada todo esse tempo: decoração vintage francesa, com móveis antigos, música francesa ao fundo ou tocada no acordeon. O ambiente é pequeno (porém muito acolhedor), portanto é preciso chegar cedo, pois correrá o risco de pegar uma fila considerável (o que é um bom indicativo, já que é disputado).

Reduto de moderninhos trintões (ou mais, onde me enquadro) que frequentam a região da Bela Cintra, com fachada discreta, quase se esconde atrás de árvores. Propício para conversas agradáveis entre velhos conhecidos ou casais apaixonados. Ambiente acolhedor, atendimento atencioso, comida deliciosa e, principalmente, um preço super acessível fazem deste um dos meus restaurantes preferidos.

O cardápio é reduzido e simples (há uma carta com uma dúzia de quiches - todos excelentes - que são servidos em combinação com saladas), mas de ótima qualidade. A cada dia, além das entradas e pratos do cardápio, há dois ou três pratos do dia, sempre diferentes.

A pedida é pedir como entrada canapés com queijo de cabra derretido, depois um dos pratos do dia ou o quiche lorraine ou de alho-poró com salada de rúcula e nozes, tudo acompanhado de um vinho (vendido a um preço honesto). Para a noite terminar perfeita, peça torta de maçã com sorvete de creme. Saia de lá feliz, sem esvaziar o bolso.

Ambiente: 9,0
Atendimento: 8,5
Comida: 8,0

O La Tartine fica na Rua Fernando de Albuquerque, 267 (travessa da Consolação). Funciona de segunda a sábado, das 19h30 à 00h30. Tel: (11) 3259-2090

Um comentário:

malu da matta disse...

falando em comida francesa, SUPER recomendo o le jazz.
é um pequenino e charmoso espaço na rua dos pinheiros (pertinho da pizza hut) que surpreende pelo cardápio.
vale começar pelo camembert empanado acompanhado de mel com pimenta e torradinhas. é de lamber o beiço!
=)