terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Diletto - Gelato Italiano


Tão acostumados aos sorvetes Nestlè, Garoto e Kibon nas padarias da cidade, ao ver Diletto já foi uma surpresa. Ao comprar e provar, uma deliciosa experiência sensorial. A história da sorveteria começa em 1922 no nordeste da Itália. O dono da idéia de misturar a neve à frutas frescas é o Nonno Vittorio Scabin que com a Primeira Guerra Mundial deixou a Itália e refugiou-se no Brasil. Agora, sob administração dos netos, a Diletto segue com alto padrão de qualidade, sabores inesquecíveis e textura aveludada e característica de seus sorvetes.

Além do chamativo logotipo, os sabores são o diferencial da marca. São sabores que originalmente só se encontra em pote, não em picolés. Saiba quais são: Limão Siciliano, Morango, Framboesa, Maracujá e Chocolate de Origem são os sorbets (sem leite). Já os blends são dos sabores Coco Malásia, Chocolate Italiano e o tradicional Menta e Chocolate. Para finalizar os gelatos de Pistache, Vanilla e Chocolate e o de Gianduia. Certamente eu não experimentei todos os sabores, mas só por ter provado os de Framboesa e Pistache sei que todos são maravilhosos.

Agora, assim que vejo o ursinho, sei que posso tomar um sorvete delicioso, de sabores diferentes dos popularmente famosos e ter garantia de satisfação. Não é fácil de achar as geladeiras da Diletto, mas ao vir uma, pare e prove. Certamente não se decepcionará.



La felicitá è un gelato. Ainda mais se for Diletto.

Preço: entre 4 e 6 reais.

Visite o site oficial - http://www.gelatodiletto.com.br/

Um comentário:

Sheila disse...

Nossaaa melhor sorvete de palito que ja tomei, indico para todos sem excessao!!!!!!!!!!!!!