quarta-feira, 18 de maio de 2011

Licor 43

Um sabor único e marcante. É assim que "43" pode ser definido. Corro o risco de dizer que no mercado não há nenhum licor com tal competência, pois seu buquê é inconfundível. De aroma forte e sabor delicioso (por não dizer delicado), o Lícor tem uma força que, como o próprio Zeezo diz: "é um licor para homem". Obvio que há mulheres que gostam, mas definitivamente sua força dá a conotação de que se há um licor de homem, o 43 é o símbolo.

A mistura de 43 ingredientes naturais e uma elaboração quase artesanal fazem deste espanhol um símbolo das bebidas alcoolicas da Espanha. A fórmula é secreta e milenar, pois desde antes da descoberta da Espanha já havia indícios de produção de licores naquele território. E o uso de frutas cítricas com plantas aromáticas já estavam no "cardápio". Desde a descoberta, pela destilaria Diego Zamora S.A., em 1924, do tal método secreto tornou o licor mais suave, e por meio da adição dos mágicos 43 ingredientes especiais, obtiveram esse deus do mundo dos licores. Se não conhecem, não percam tempo.



O 43, como a maioria dos licores, costumeiramente, é ingerido em sua forma cru ou gelado, porém em seu site oficial há algumas opções de coquetéis para serem feitos. Não provei, mas fiquei com gostinho na boca para tentar.



Nota: 9

Um comentário:

Prof. Fabricio disse...

Comprei hoje uma garrafa deste licor para experimentar, e só posso confirmar tudo o que você disse em sua postagem!
Para começar, fiquei "saboreando" o aroma do licor por pelo menos um minuto, de tão agradável.
O sabor é maravilhoso... É bem doce (como todo licor deve ser), mas ao mesmo tempo tem algo no fundo que é muito forte (e que lembra um pouco wisky).
Uma delícia de licor, perfeito puro, mas vou experimentar os drinks do site da bebida!
Um abraço, e parabéns pelo blog!