quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Untappd

Depois de tanto tempo sem postar por aqui, volto com uma dica de aplicativo. O Untappd é o maior companheiro de cervejeiros e amantes de cervejas boas. Se você só toma suas Skols, Brahma e Itaipavas, não vai aproveitar muito bem sua aplicabilidade, mas pode usar para explorar além das pilsens nacionais. O Untappd é estilo o Vivino de cervejas. Se você não conhece Vivino... Em que mundo você vive?

Bom, aos que não conhecem nenhum dos dois, valem a pena baixar no seu Smartphone. O Untappd é uma rede social com o cadastro de "todas" cervejas do mundo. Você localiza a cerveja que está tomando (não há a facilidade do Vivino de tirar a foto e reconhecer automaticamente, mas só falta isso para ser ainda melhor), tira foto dela, dá sua nota e dá seus pitacos da água+malte+cevada+o que você quiser. E quando digo "todas" é modo de falar, pois às vezes não localizamos algumas, principalmente de pequenas cervejarias nacionais, mas é rápido e fácil incluí-la e acumular mais cervejas no seu portfólio.


A graça é ver quantas cervejas diferentes você tomou, quais mais gostou e brindar com os amigos no bar. Há também alguns badges quando você "acumula" cervejas do mesmo estilo ou de alguns países. Eu comecei a usar o App em fevereiro de 2013 e agora estou com 324 cervejas tomadas, 259 diferentes e 93 badges. Quero ver chegar nos meus números!


Agora é baixar e se divertir. O aplicativo é grátis para Ios, Android ou Windows Phone e você pode logar com o Facebook ou criar uma conta direto por lá. Gostou? Então baixe no smartphone ou vá no computador mesmo, no site https://untappd.com/ e me procura por lá. Vamos "brindar". Eu estou no app como vitorstefano.

Nota: 9

Um comentário:

Blogger disse...

Are you looking for free Instagram Likes?
Did you know you can get these ON AUTOPILOT AND ABSOLUTELY FOR FREE by registering on Like 4 Like?