segunda-feira, 12 de abril de 2010

Boazinha

Quem me conhece sabe que eu gosto de uma boa cachaça. Só para molhar os beiços, prá tomar devagarzinho, com os amigos. Nada de pingas industriais, essas porcarias que só servem para dar ressaca brava e queimar o estômago; bom mesmo são as cachaças artezanais, envelhecidas em barris e com nuances e sabores característicos, para saborear com cuidado.

Uma das minhas preferidas é a cachaça Boazinha, produzida em Salinas/MG (berço das melhores cachaças do Brasil), pelo mesmo grupo que também produz as excelentes Seleta e Saliboa. Produzida desde 1970, tem 42% de graduação alcoólica, é envelhecida por dois anos em tonéis de bálsamo, que dá à cachaça uma tonalidade dourada e um sabor levemente adocicado com um fundo de amêndoa.

Desce redondinha, não queima e é ótima na saideira. Vem em garrafa de 670ml e custa em média 15 reais (um excelentíssimo custo/benefício). Duvido que você tome uma dose só.

Curiosidade: o nome foi escolhido pelo próprio consumidor, pois quem tomava pedia novamente dizendo: "Eu quero daquela boazinha".

Nota: 9,0

Um comentário:

Sheila disse...

Demorou, quando eu for na sua casa, se tiver uma boazinha, vou experimentar!
Adoro cachaça.