sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pet Memorial (post dedicado ao Johnny)

Como alguns sabem, o Johnny se foi há quase 2 semanas, e foi um grande companheirinho por quase 12 anos. Foi como se um parente próximo tivesse ido. E o afeto adquirido na convivência me fez pensar (quando ele tinha uns 3 anos) em como seria se ele morresse... estaria supertriste e sem saber o que fazer... enterrar? Onde? Como?

Foi quando vi em uma revista (não me lembro qual) sobre o Pet Memorial. É o primeiro crematório individual para animais domésticos da América Latina. E eu pensei: por que não? Afinal, já sinto ele como parte da minha família e que deve ter um tratamento digno na hora de ir...

E não me arrependo de ter contratado esse serviço. Atenciosos, foram em casa para que eu não tivesse trabalho nenhum, e contratei seus serviços. O Pet Memorial não é só um crematório, mas é um clube de cachorros: tem um espaço verde e enorme para seus associados passearem e curtirem, além de organizar encontros e concursos de agility. Além disso tem convênios onde se pode conseguir descontos em veterinários e pet shops em várias regiões de São Paulo.

Enfim, o Johnny teve um problema sério em sua cervical e tinha dores excruciantes, num quadro que não conseguíamos reverter apenas com remédios e deixando-o num espaço restrito. Pelo contrário: ele piorou e não conseguia mais mover as patas, chorando de dor. Quando a veterinária disse que havia uma chance mínima em cirurgia, mas que haveria muito sofrimento e sem garantia de cura (veja bem: chances mínimas), fez com que decidíssemos sacrificá-lo, principalmente por ele já ser idoso. Queríamos acabar logo com esse sofrimento. Quando aconteceu, ligamos para o Pet Memorial e eles se encarregaram de tudo: removeram o Johnny da veterinária e o levaram para ser cremado na manhã seguinte. Uma semana depois, recebemos uma urninha com suas cinzas.

Gostei tanto que usarei o mesmo serviço com meus outros animais de estimação. Super indico.

Conheça o Pet Memorial aqui

Johnny, nunca te esqueceremos e onde quer que esteja saiba que te amamos.

Um comentário:

Vitor Stefano disse...

Lindo Zee!
O Johnnyzinho fará muita falta, mas certamente ele merece um tratamento tão bom quanto esse!

Vocês superarão essa perda e sempre o querido Johnny ficará na nossa memória!

Abraços!