sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

14 Actors Acting

Esta série de 14 filmes produzidos pela New York Times Magazine é uma homenagem ao cinema e seus personagens marcantes. Não há referência ou alusão direta a nenhuma persona que a 7ª arte imortalizou, mas os 14 estão em todos os filmes cada um ao seu modo.

A escolha foi por atores renomados, de iniciantes como Chloë Moretz à figurões como Michael Douglas, todos dirigidos pelo noroeguês Sølve Sundsbø. Conhecido fotógrafo de moda que inovou com seu estilo único e marcante. Sølve usa a sobriedade do cinema mudo e preto e branco com a maestria dos grandes gênios. Esse é um trabalho definitivo, inclusive por conta da música de Owen Pallett com seus violinos em valsa com os atores. Os curtas tem em média 1 minuto e valem cada segundo. Veja a seqüencia dos meus prediletos e perceba que cada um tem sua marca registrada. Para ver todos os 14 entre no site oficial da The New York Time Magazine. Vida longa à Sølve Sundsbø e Owen Pallett.

Javier Bardem


Natalie Portman


Chloë Moretz


Michael Douglas


Vincent Cassel



Robert Duvall


Tilda Swinton


Não são pequenas obras-primas? E aqui só temos metade da coleção. É uma coleção maravilhosa onde os atores que marcaram 2010 nos cinemas ficam marcados por participarem desse belo projeto.

2 comentários:

Leandro Antonio disse...

A estética da melancolia em poucos segundos. Uau!

Zeezo disse...

De fato, pequenos oásis de imensa sensibilidade. Principalmente na interpretação, fotografia e trilha sonora. Pérolas.