sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Veloso Bar

Numa esquina de uma vila no meio da Vila Mariana está um dos melhores bares da cidade. E não é exagero. Logo na chegada ao Veloso Bar  nos sentimos num pequeno boteco do interior ou num barzinho à beira mar, mas o mar é de gente, pois o bar lota quase que diariamente disputando lugares e espaço dentro dos pequenos metros quadrados onde ele está. Mas todo esforço é válido, já que em dias de extrema lotação, fica difícil atender todos que ficam em pé na rua, dentro do bar e nas mesinhas da calçada. Essa é a única pena do Veloso Bar, a falta de espaço físico, mas tudo que é bom, vale o sacrifício.

O Veloso Bar é conhecido e renomado por suas coxinhas maravilhosas, sequinhas, bem recheadas e de tamanho ideal. Quem já conhece a coxinha do Frangó ficará em dúvida qual é o melhor salgado de frango da cidade. O perfeito acompanhamento ao quitute é escolher uma bela caipirinha de sabores diversos, interessantes e incomuns. Alguns dos sabores são jabuticaba, carambola com majericão, lima-da-pérsia, limão com gengibre, lichia, caju com limão e, as minhas prediletas, frutas vermelhas e tangerina com pimenta dedo-de-moça. O barman Souza tem o dom de juntar frutas ao destilado, fazendo as melhores caipirinhas da cidade. Já foram muitos prêmios da Veja, Folha, Época ao barman, à coxinha, às caipirinhas...


Se tem uma das melhores coxinhas e a melhor caipirinha da cidade, e ainda não conhece o Veloso Bar, não sabe o que está perdendo. Claro que há outras opções de quitutes gostosos e aos adoradores de cervejas e de aguardente (carta separada) também se sentirão em casa no Veloso. Aos sábados também é possível almoçar uma bela feijoada, mas para sentar e comer é preciso chegar bem cedinho. Do mesmo dono e com a mesma qualidade é o bar Brasamora, localizado grudado ao Veloso. Paciência com a lotação mas assim que for servido, tudo será compensado.


Ambiente: 8,0
Atendimento: 8,0
Comida: 9,0

O Veloso Bar deve estar em qualquer roteiro de bons bares da cidade de São Paulo. O funcionamento é de terça à domingo.  Localiza-se na Rua Conceição Veloso, 56 - Vila Mariana.

Um comentário:

Leandro Antonio disse...

Fui ao Veloso duas vezes e dei sorte, porque nunca tive que esperar mesa, mas ao sair vi que tinha gente que não tinha tido a mesma sorte que eu por chegar uns 20 minutos mais tarde. Mas isto durante a semana, aliás ir de sexta-feira, sábado ou domingo em muitos lugares de Sampa é transtorno na certa, os melhores programas na cidade devem ser feitos em dias úteis. Fica dica. Lugar imperdível e acho a coxinha de lá mega-ben10-melhor-que-a-do-frangó.