domingo, 4 de abril de 2010

Santo Antonio Botequim


É sobre um bar, mas colocarei na categoria "Restaurantes", porque falarei da feijuca dos sábados de lá. Como bar, é um ambiente bacana, superespaçoso, com um chope correto e petiscos razoáveis - mas evite o happy hour durante a semana, pois costuma lotar de pessoas que trabalham na região. Enfim, um bar na média.

Mas quando o assunto é feijoada (que rola nos almoços de sábado), a coisa muda de figura. Em São Paulo, quando falam de feijoada, o primeiro lugar que lembram é o Bolinha. Se você é um desses, reveja seus conceitos. Além de ser muuuuito mais barato que o outro, a feijoada é uma delícia e, principalmente, muito leve. Como sempre muito bem, com direito a sobremesa, e nunca saio estufado (mesmo depois de dois chopes e uma caipirinha!), ao contrário de todas as outras feijucas que já provei.

Vem tudo separadinho (feijão, caldo, paio, carne seca, orelha, rabo, etc - eu particularmente só pego o feijão e o paio), incluindo bisteca, banana frita, mandioca, farofa, linguiça, couve e, dentre outras coisas, até abacaxi grelhado!

O melhor de tudo é que o ambiente é espaçoso e, nos almoços de sábado, sempre tranquilo, frequentado principalmente por famílias que moram na região. Então é o seguinte: se quiser um feijoada responsa, com preço honestíssimo (R$ 29,90 por pessoa) garanto que esse é o lugar para se ir.

Notas:
Ambiente: 8,0
Atendimento: 8,0
Comida: 8,0

2 comentários:

Anônimo disse...

esse seu blog é tão elegante!!

Nando Champss disse...

Pois é, eu só estive lá no happy hour com aquele povo que trabalha na região, inclusive fui convidado por esses ilustres frequentadores para conhecer o bar e curti como um bar na "média", mas valeu pela dica da feijuca, dia desses apareço por lá.

Não sei se conhece o "rancho nordestino" do bexiga e o "bar do biu" em Pinheiros, comida típica nordestina de ótima qualidade com preço honesto. Bj