quarta-feira, 24 de março de 2010

Duvel

* Atualizado - 11/08/2010

Quando penso em cerveja, sempre penso na Duvel. Não consigo evitar. Essa é uma das cervejas que mais gosto, sou fã declarado.

Essa belgian golden strong ale tem aroma e sabor frutado e intenso, marcante e espuma cremosa e densa. Ela foi responsável pelo início desse tipo de cerveja e já é um clássico. Foi com a Duvel que dei início às minhas incursões ao maravilhoso mundo das cervejas importadas. Até então, achava que cerveja era tudo meio parecida, separada pelas categorias "ruim" ou "boa" - coisa da cultura cervejeira brasileira, que até pouco tempo atrás não tinha muito acesso às cervejas importadas e ficava restrito apenas às pilsen.

É uma cerveja boa de saborear em meia-estação e também no inverno, por ser de alta graduação alcoólica (8,5%) que, apesar disso, é muito fácil de tomar, por conta do seu sabor e aroma frutados e levemente adocicados.

Tem prazo de validade baixo (3 anos), portanto, nada de ficar estocando; é comprar e beber.

Acha-se em garrafas de 330ml e 750ml por cerca de R$20,00 e R$50,00 respectivamente. A princípio, parece caro, mas vai por mim: o custo-benefício é ótimo!!!

Para dar água na boca e fazer você querer beber essa preciosidade sem pestanejar, dê uma olhadinha no filme publicitário da cervejaria Brouwerij Moortgat, fabricante da Duvel:



Nota: 9,0

Site oficial

Nenhum comentário: