quinta-feira, 25 de março de 2010

Exposição Andy Warhol, Mr. America


A Estação Pinacoteca tem a honra de apresentar uma exposição sobre o maior nome da arte pop de todos os tempos - Andy Warhol. A exposição veio diretamente do Malba, em Buenos Aires com o criador do Pop Art, que além de pintor era cineasta de filmes b, em sua maioria screen tests onde ele filmava mais do que apenas as expressões de nomes consagrados como Bob Dylan, captava a alma do que era remetido à sua lente. Era uma invasão de privacidade, literalmente.

Não seguia influências. Criou as suas e difundiu a idéia de que todos se exibem para querer algo em troca. Todos teremos nossos 15 minutos de fama. Ele teve mais. Tem até hoje um legado de uma arte que não parece arte, mas que é cultuada por quebrar paradigmas e dar nova visão a um mundo tão rebuscado e subjetivo. Além disso, foi produtor de uma banda inesquecível, Velvet Underground, liderada pelo incrível Lou Reed. Ouça abaixo 'Femme Fatale'.



Mais de 160 obras e 40 vídeos do americano estão em exposição na Pinacoteca. Se você não conhece muito além da sopa Campbells e da sequência de Marilyn Monroe, vale a pena conhecer a obra desse americano excêntrico e visionário na Pinacoteca. A Pinacoteca é um dos nossos mais importantes museus e além da obra de Warhol, tem outras várias exposições itinerantes, além do importante acervo permanente. Confira, especialmente com uma exposição importante como essa.

A Estação Pinacoteca fica no Largo General Osório, 66 no bairro da Luz. Funciona de terça a domingo, das 10 às 18 horas.

Os ingressos custam R$ 6. Menores de 10 anos e idosos acima de 60 tem entrada gratuita. Aos sábados a entrada é grátis, porém prepare-se para filas. Estudantes com carteirinha e idosos (abaixo de 60) pagam meia entrada.

Site Oficial da Pinacoteca

Nenhum comentário: